Nossa convicção
Estas são as verdades que sustentam nossa missão e moldam nossa prática

Sobre as convicções deste ministério:
Sobre as Escrituras:
Sobre Deus Triúno:
Sobre o ser humano e o pecado:
Sobre a graça de Deus na salvação:
Sobre Jesus Cristo:
Sobre a aliança e a fidelidade de Deus:
Sobre o Espírito Santo:
Sobre a volta de Cristo e o juízo final:
Sobre a vida para a glória de Deus:
Tudo o que fazemos pregar, ensinar, aconselhar, discipular, formar líderes e servir a igreja de Cristo nasce de convicções bíblicas que não são negociáveis.
Não estamos construindo um ministério em torno de preferências pessoais, tendências culturais ou estratégias passageiras, mas sobre a revelação de Deus nas Escrituras.
Por isso, nossa prática ministerial é teocêntrica (Deus no centro), cristológica (Cristo como conteúdo e modelo), pneumatológica (dependente do Espírito) e eclesiológica (a serviço da igreja). A fé determina o método; a doutrina determina a missão; a Escritura determina a forma.
Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra escrita de Deus, divinamente inspirada pelo Espírito Santo, inerrante em seus manuscritos originais e totalmente suficiente.
Ela é a revelação objetiva da verdade de Deus e, por isso, constitui a única regra infalível de fé e prática para a igreja e para o crente em todas as épocas.
Tudo o que cremos, ensinamos, pregamos e praticamos deve ser provado, corrigido e submetido às Escrituras.
Cremos em um único Deus vivo e verdadeiro, que existe eternamente em três pessoas distintas, iguais em glória, poder e majestade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Este Deus trino é o Criador, Sustentador, Redentor e Consumador de todas as coisas.
Cremos que todos os seres humanos, após a queda, nascem em pecado, são por natureza pecadores e estão totalmente incapazes de se salvar ou de conquistar o favor de Deus por méritos próprios. A condição humana é de culpa, corrupção e separação de Deus, e somente a misericórdia divina pode romper essa condição.
Cremos que Deus, em Seu amor eterno e soberano, demonstrou Sua misericórdia ao enviar o Seu Filho, Jesus Cristo, para salvar pecadores. A salvação é inteiramente pela graça, não é resultado de obras, religiosidade, desempenho moral ou méritos humanos. Somos salvos somente pela graça, somente por meio da fé, somente em Cristo.
Cremos que Jesus Cristo é o Filho eterno de Deus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que assumiu a nossa humanidade sem pecado. Por Sua vida perfeita, Sua morte substitutiva na cruz e Sua ressurreição vitoriosa dentre os mortos, Ele satisfez plenamente a justiça de Deus e conquistou a redenção de todos os que nele confiam somente para a salvação. Nele temos justificação, reconciliação e nova vida.
Cremos que Deus é fiel ao Seu povo e cumpre as promessas da Sua aliança. Ele chama, preserva e conduz Seus filhos até o fim. A história da redenção é a história do Deus da aliança que não abandona os Seus, mas os guarda em Cristo.
Cremos que o Espírito Santo habita em todos os verdadeiros crentes, aplicando-lhes a obra de Cristo, regenerando-os, santificando-os e capacitando-os a viver em obediência. Ele é quem nos dá o querer e o realizar, nos conduz à verdade, nos habilita ao serviço e nos conforma à imagem de Cristo.
Cremos que Jesus Cristo voltará pessoal, visível e gloriosamente para julgar os vivos e os mortos, estabelecer plenamente o Seu reino e receber para Si o Seu povo redimido. Os que pertencem a Cristo ressuscitarão para a vida eterna; os que o rejeitaram enfrentarão justo juízo.
Cremos que toda a vida do cristão deve ser vivida coram Deo, diante de Deus, sob o senhorio de Jesus Cristo. Isso significa que família, trabalho, ministério, finanças, dons espirituais, serviço na igreja e testemunho no mundo existem para a glória de Deus. Fomos chamados para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, proclamando o Evangelho e manifestando o amor de Cristo em palavra e em obras.
